Portal RBC

Corinthians e Santos empatam sem gols, pelo Campeonato Brasileiro.

Com um time bem diferente da última quarta-feira (22), Corinthians e Santos empataram em 0 a 0, no sábado (25), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como o Timão tem pela frente o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors, da Argentina, alguns jogadores do elenco foram poupados do clássico deste sábado.

O Peixe começou o jogo com sete mudanças diferentes do time que foi derrotado na Copa do Brasil por 4 a 0, há três dias.

Com esse resultado, o Timão permanecera ns segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, o Palmeiras pode se distanciar ainda mais na liderança, já que enfrenta o Avaí, no domingo (26), no Brasileirão.

O Peixe, por outro lado, ainda está na sexta colocação do torneio nacional, mas pode perder posições com a rodada deste fim de semana.

SANTOS COMEÇA MELHOR

O Santos começa numa pegada mais forte tentando fazer um jogo melhor que o da última quarta-feira (22), onde foi derrotado por 4 a 0, o Santos começou indo pra cima do Corinthians neste final de semana.

Com muita bola, o Peixe permaneceu em campo durante a maior parte dos primeiros 10 minutos, quando o atacante Marcos Leonardo saiu da esquerda, e bateu firme, o goleiro Cássio fez uma ótima defeza.

Seis minutos depois de Marcos Leonardo errar um gol, mas ver o pedido rejeitado, o Santos criou uma boa primeira chance, e Léo Baptistão, que colocou a bola bem em Angelo, certo. A camisa 92 do Santos acabou fora do lugar e obrigou Cássio a ganhar um bom dinheiro.
CORÍNTHIANS DA A RESPOSTA.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, o Corinthians resolveu mostra que não estava apagado e começou a crescer. A primeira ação foi Du Queiroz, que recebeu a bola de Adson, e finalizou de fora da área, por cima do gol.
com poucas chances para ambos os lados o primeiro tempo termina tudo igual.
No segundo tempo o Corinthians resolve partir pra cima do Santos em busca da vitória, aos sete minutos do segundo tempo, o Timão criou a segunda grande chance da etapa final, em uma jogada que iniciou com Adson, aberto pelo lado direito, e encontrou o lateral Rafael Ramos em ótimas condições no bico da grande área, bateu cruzado e mandou para fora. Seria o primeiro gol do português com a camisa corintiana.

Willian fez o que quis pelo lado esquerdo, encontrou Adson, que serviu Roni chegar batendo de fora da área. O camisa 29 encheu o é no canto esquerdo e obrigou John fazer uma grande defesa, mas o Santos conseguiu bloquear bem os ataques do Corinthians, e somar mais um ponto na tabela.