Portal RBC

Flamengo bate o América-MG. Vitória por 3 a 0 levou o clube carioca à 7ª posição .

O Flamengo conquistou a vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, 25, no Maracanã. Gabigol, Arrascaeta e Marinho marcaram gols para a equipe rubro negra, que subiu à tabela.
Com este resultado, o time carioca saltou da 14ª colocação para a sétima colocação, com 18 pontos, menos de 10 pontos que o líder Palmeiras. Já o América está estacionado em 16º lugar, próximo a zona de rebaixamento.

O primeiro gol marcado por, Gabriel Barbosa que perdeu um pênalti no primeiro tempo ao chutar a bola para fora, no segundo tempo foi vaiado pela torcida. O ídolo negro zombou da situação em sua conversa com o Premier. “Foi 1 a 0, meu gol, uma cobrança de pênalti e erro gol e sou vaiado.”
“Eu treino muito, vou errar. Estou tentando fazer com que o goleiro não vá para a bola. O campo não estava em boas condições e a bola foi mastigada. Se eu errar, sei que preciso melhorar. Na segunda vou treinar, espero não perder, mas vai acontecer, sinto informar”, acrescentou o atacante, que tem um exelente aproveitamento em cobranças de pênaltis de 35 cobranças acertou 32 errando apenas 3 cobrança de pênaltis pelo Flamengo.
Por outro lado, o atacante Marinho se emocionou ao marcar um belo gol falando sobre as dificuldades que passava no time. “Sei que não tem sido fácil, mas ter a oportunidade de vestir esta camisa é um privilégio. disse ele. “Sei que ainda falta muito. Não sou uma estrela, mas sou um cara muito dedicado.”

A próxima partida do Flamengo será nesta quarta-feira, 29, contra o Tolima, da Colômbia, pela 16ª rodada da Copa Libertadores, às 21h30 (horário de Brasília). O América-MG joga nesta quinta-feira, 30, contra o Botafogo, pela 16ª rodada da Copa do Brasil, às 19h.