Portal RBC

São Paulo sai na frente no primeiro duelo contra Palmeira pela oitavas da Copa do Brasil. São Paulo 1 x 0 Palmeiras.

 

O Tricolor venceu a 1ª partida da Copa do Brasil. Jogando novamente contra o seu principal rival Palmeiras, o time de Rogério Ceni teve muita força, se defendeu e desta vez não sofreu gol do adversário mais forte desta temporada no futebol brasileiro.
Com o mesmo jogadores que jogou na segunda-feira. Ceni também colocou Miranda e Pablo Maia sob pressão do Palmeirense no segundo tempo. mas dessa vez o São Paulo segurou a pressão que o Palmeiras colocou no segundo tempo.

Para mim, a vitória veio por três motivos. A primeira delas é que o retorno impressionante do Palmeiras nos últimos cinco minutos da prorrogação foi muito raro, mesmo no alto nível do Alviverde. Naquele jogo, era comum o São Paulo segurar o resultado ou pelo menos puxar para casa.

Patrick ”fitness” está em alta no time e marcou um bom gol, Diego Costa foi ‘testado’ e até deu o passo errado, mas não se intimidou por Palmeira e Calleri e venceu apenas algumas lutas apenas no ataque. No entanto, o destaque da partida foi o volante Gabriel Neves que finalmente ‘começou a jogar’ no tricolor. O meio-campista uruguaio tem sido um grande jogador em campo e venceu quase todas no a disputa, dos meio-campista alviverdes.

O São Paulo fez a lição de casa, embora o placar tenha sido 1 x 0, agora se garantir o empate no jogo de volta, passa para a próxima fase.